terça-feira, 28 de maio de 2013

Diabetes... toma o teu rumo...

Bom pessoal,
um belo dia a 4 anos, fiz alguns exames e me deparei com a maldita diabetes. Apos saber deste diagnostico, fingi que nada havia acontecido e deixei rolar. Um belo dia, precisei fazer uma cirurgia e devido a maldita doença, foi muito difícil a cicatrização e devido a desta dificuldade, fui consultar um endocrinologista o qual falou que eu estava diabético ao quadrado e que precisava tomar remédios. Eu pensei, eu diabético?? dai perguntei o que devo fazer para que consiga viver bem com esta doença? e o medico falou: 

  1. Mude seus hábitos
  2. Coma melhor
  3. Pratique esportes
Não gostando de nada disto, comecei a comer alface, achando que isto mais os remédios iram mudar a minha vida e apos 2 anos comendo alface e tomando remédios, os que a cada consulta eram substituídos por medicamentos mais fortes e na próxima consulta com certeza iria iniciar a aplicação de insulina o que não gostaria de fazer as não fazia nada para evitar. Mas um belo dia, fiquei tonto a ponto de quase desmaiar, dai estes sintomas se repetiram por muitos dias seguidos e resolvi fazer um exame de diabetes (detalhe eu tenho o equipamento para o exame, só não queira constatar o que já sabia) foi quando me deparei com um valor de 320 e dai pensei, poxa estou me matando e achando bonito, vou perder para o diabetes sem nada fazer? então neste dia decidi, vou fazer um esporte que gosto, o ciclismo.. mas como? tenho que arrumar minha bicicleta ou comprar uma nova mas não tenho parceria para pedalar.. bom diversas empecilhos para não praticar o esporte. Um belo dia, um vizinho chamado Gustavo e outro chamado Cesar me convidaram para pedalar, uma pedaladinha básica de 30KM.. porra 30KM é muito para que não esta acostumado, mas resolvi aceitar e descobri, poxa eu consigo.. dai repeti este trajeto na domingo seguinte, no próximo foi quando encontrei uma família inteira que mora na mesma rua que eu em Canoas  e criei coragem e comprei uma nova bicicleta em uma loja em Novo Hamburgo chamado Beto Bike, chegando lá, fui atendido pelo Beto o qual gostei muito e acabei comprando uma bike muito boa e com um preço bem salgado (salgado para aquele momento) pois pagar R$ 3.000,00 por uma bike estava fora dos meus planos. Bom dois meses e meio apos a aquisição e pedalando 42KM no sábado e no domingo no minimo 42 KM também, refiz meus exames, e para minha surpresa, um simples exercício,  deixei o mundo dos diabéticos, agora tomando somente um remédio que deverá ser extinto da minha vida daqui uns 3 meses.  dai poderei dizer até nunca mais diabetes, toma o seu rumo e sai deste corpo que não te pertence.


Fica ai meu relato, se alguém quiser pedalar estarei ai.. saio da minha casa em Canoas, sempre as 7:30 todo o sábado e domingo. O Trajeto, sempre é modificado, mas a distancia nunca baixa de 40 KM..







 

 
 



quarta-feira, 22 de maio de 2013

Aplicação de calculo de recisão trabalhista feito em XE4 Mobile

Pessoal,
Leivio Fontenele, participante do DUG-RS, desenvolveu o iCLT, que deve ser a primeira aplicação feita em XE4 para IPhone e IPad. Vamos baixar e apoiar o desenvolvedor. Clique aqui para ir até o site da Apple.


iCLT - Cálculo TrabalhistaRealiza os seguintes cálculos:- Cálculo de rescisão de contrato de trabalho.- Cálculo de Horas Extras.- Calcula o custo do empregado para com a empresa.

Será gerado o resultado detalhado dos cálculos realizado com a possibilidade de envio do mesmo por e-mail e ou compartilhar pelo twitter ou Facebook.




DUG-RS - Encontro de 21/5/2013

      Dia 21/5/2013, aconteceu mais um encontro onde falamos da nova versão do XE4. Neste encontro mostramos as novas funcionalidades e o desenvolvimento para a família Apple. Obrigado a todos que participaram e ajudaram a fazer um ótimo encontro.


Temos também que agradecer aos nossos patrocinadores:


Neste dia também tivemos a presença de uma ilustre pessoa em nosso encontro, o Luciano Pimenta, que dispensa apresentações.

Documentos:
RAD Studio - iOS Tutorials: Delphi iOS Application Development
Exemplo - CadPessoa para IOS


Próximo Evento:
Venha dia 23/7/2013 com Luiz SFolia desenvolver um chat simples se não fosse utilizar um servidor datasnap e um cliente em dispositivos Androide e IOS. 




domingo, 19 de maio de 2013

Novidades do Delphi XE4

Perderam o tour que aconteceu em Porto Alegre?
Quer desenvolver para o mundo Apple e no futuro bem proximo para Androide?
Quer Aproveitar sua equipe Delphi parea criar apps?

S I M

Então você não pode perder o encontro que acontecerá dia 21/5/2013 com as novidades e um monte de códigos que iremos fazer durante esta noite.

Clique aqui e faça sua inscrição. Vai ficar esperando seu concorrente tirar a sua ideia do papel e depois ficar se lamentando?

O EVENTO É GRATUITO (0800)..

Esperamos todos lá!






Mobile app e FireDAC - Unit Controls not found

Recentemente, iniciei o desenvolvimento utilizando o FireDac para conexão com o banco de dados SQLite e tive alguns problemas que demorei um pouco para corrigir e resolvi compartilhar com os leitores do meu blog.
Iniciei um projeto mobile, nele colei os componentes ADConnection, ADPhysSQLiteDriverLink e ADGUIxWaitCursor que são os componentes necessários para possamos fazer conexão com o banco de dados SQLite (mas caso queira conectar com outro banco de dados, basta substituir o ADPhysSQLiteDriverLink pelo do banco que você deseja conectar). e quando fiz a compilação estava apresentando a mensagem de erro dizendo que a unit Controls não foi encontrada.. então a pergunta, o que fazer? 

Ai vai a resposta:
1. exclua o componente ADPhysSQLiteDriverLink (no meu caso) do seu form
2. vá no fonte e exclua as units uAD*
3. Salve sua APP
4. Insira o componente ADPhysSQLiteDriverLink (no meu caso) 
5. No Object Inspector, na propriedade Provider, selecione FMX
6. Salve sua app
Pronto.. agora é so correr pro abraço e desenvolver apps utilizando dados.

Espero ter ajudado e se precisarem de mais informações fique a vontade de me contatar.


domingo, 12 de maio de 2013